Schwarzenegger tem aprovação mais baixa desde que assumiu governo da Califórnia

Do UOL Notícias* Em São Paulo

O governador da Califórnia, Arnold Schwarzenegger, enfrenta as taxas mais baixas de aprovação desde que a assumiu o governo estadual em 2003, aponta uma pesquisa do instituto Field divulgada nesta terça-feira (13). Somente 27% dos eleitores californianos ouvidos aprovam a administração do ator e político republicano, enquanto 65% desaprovam.
  • Robyn Beck/Arquivo AFP

    Arnol Schwarzenegger teve a aprovação de somente 27% dos eleitores na última pesquisa Field



Os índices de aprovação de Schwarzenegger estão em queda desde dezembro de 2007, quando as pesquisas apontavam que 60% dos californianos aprovavam seu governo. Já o recorde de aprovação foi registrado em 2004, seu primeiro ano completo no gabinete.

O atual governador do Estado americano só perde para o democrata Gray Davis na comparação com os menores índices de aprovação da história do governo da Califórnia. Em 2003, Davis registrou 22% de aprovação dos eleitores, pouco antes do mandato dele ser revogado.

Para a pesquisa, o instituto Field entrevistou 1.005 eleitores por telefone, entre 18 de setembro e 5 de outubro. A margem de erro é de 3,2 pontos percentuais.

*Com informações da AP

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos