Polícia prende suspeito de provocar tiroteio em Orlando e confirma um morto e cinco feridos

Do UOL Notícias* Em São Paulo

A policia prendeu um suspeito de ter provocado um tiroteio em um prédio de escritórios no centro de Orlando, na Flórida, EUA, nesta sexta-feira (6), que provocou a morte de uma pessoa e deixou cinco feridas. Anteriormente, foi divulgado que pelo menos duas pessoas haviam sido mortas e outras seis teriam ficado feridas.
  • Joe Burbankn/ Orlando Sentinel/ AP

    Equipe médica leva vítima de tiroteio em prédio comercial em Orlando, na Flórida


"O atirador foi detido, a população está segura", declarou o prefeito de Orlando, Buddy Dyer, em entrevista coletiva.

"O tiroteio deixou cinco vítimas, incluindo um morto, e uma sexta pessoa sentiu dores no peito" após o incidente, informou o chefe da polícia de Orlando, Val Demings.

Um porta-voz dos bombeiros tinha informado previamente à agência de notícias AFP que o incidente havia deixado dois mortos e seis feridos.

Equipes da SWAT da Polícia de Orlando cercaram o prédio após os disparos e realizaram um intensa busca na zona do ataque, até encontrar o atirador.

O homem responsável pelos disparos foi identificado como Jason Rodríguez, de 40 anos, que conseguiu fugir do prédio em um carro, mas foi encontrado na casa da mãe, segundo a TV local.

O ataque ocorreu no Gateway Center, no centro de Orlando, próximo ao Lago Ivanhoe. O local foi evacuado rapidamente, mas boatos sobre a permanência do atirador no complexo provocaram pânico.

Devido ao tiroteio, uma rodovia local teve o trânsito interrompido e uam escola da região foi fechada.

O incidente ocorreu apenas 24 horas após o massacre na maior base militar dos Estados Unidos, no Texas, onde um major matou 13 pessoas.



* Com informações da AP e AFP

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos