Brasileira é expulsa da Espanha após agredir o companheiro durante embriaguez

Do UOL Notícias* Em São Paulo

Uma brasileira, que estava em situação ilegal na Espanha, foi expulsa do país por um período de dez anos por agredir o seu companheiro na casa que era dividida por ambos, em Lezo, na província de Guipúzcoa, no País Basco, ao norte do país. A brasileira estava embriagada quando praticou o ato.

Segundo a sentença do caso, a que a agência de notícias EFE teve acesso, a mulher se conformou com a sentença preliminar solicitada pela promotoria, de cinco anos de prisão por maltrato não habitual com atenuante por praticar o ato em estado de embriaguez. No entanto, a condenação foi substituída pela concessão de expulsão da Espanha por 10 anos.

O caso de agressão aconteceu em 30 de novembro de 2008, quando a brasileira e seu companheiro iniciaram uma discussão após o homem a acusar de ter bebido uma garrafa de rum que ele tinha comprado para comemorar o Ano Novo.

A brasileira, que não teve o nome divulgado, teve as "faculdades intelectuais afetadas pela ingestão de álcool" e reagiu insultando seu companheiro e arranhando a mão e o antebraço esquerdo dele.

* Com informações da EFE

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos