Pane em sistema causa atrasos e cancelamentos de voos nos EUA

Do UOL Notícias* Em São Paulo

Um problema no sistema de coleta de informações sobre os planos de voo dos aviões provocou atrasos e cancelamentos de voos nos Estados Unidos nesta quinta-feira (19), segundo informações da Autoridade Federal de Aviação (FAA, na sigla em inglês). O problema foi solucionado por volta das 10h, horário local (13h, horário de Brasília), mas ainda não se sabe até quando os voos continuarão sofrendo atrasos.
  • John Spink/Atlanta Journal-Constitution/AP

    Funcionário de empresa aérea ajuda passageiros no aeroporto de internacional de Atlanta


Segundo Kathleen Bergen, porta-voz da FAA, não se sabe quantos voos foram afetados. Esta foi a segunda vez em 15 meses que ocorre um problema no sistema de coleta de informações sobre planos de voo provocando atrasos. A FAA está investigando as causas do problema.

Segundo um outro porta-voz da FAA, o problema teve início entre 5h15 e 5h30, horário local (entre 8h15 e 8h30, horário de Brasília).

Um porta-voz da empresa aérea AirTran Airways disse que os voos que estavam no ar não sofreram riscos, no entanto, os planos de voos foram carregados manualmente por causa do mal funcionamento do sistema automatizado.

A AirTran cancelou 42 voos e dezenas estavam atrasados às 10h, horário local (13h, horário de Brasília).

No Aeroporto La Guardia, em Nova York, foram registrados atrasos de mais de uma hora e vinte minutos. Os atrasos no aeroporto internacional de Filadélfia chegaram a duas horas.

*Com informações da AP e do MSNBC

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos