Itamaraty já recebeu cerca de 500 pedidos de informações sobre brasileiros no Haiti

Amanda Cieglinski
D Agência Brasil
Em Brasília

O Núcleo de Atendimento a Brasileiros no Exterior (NAB) do Itamaraty já recebeu cerca de 500 pedidos de informações sobre pessoas que estão no Haiti. De acordo com o embaixador Oto Agripino Maia, que está coordenando essas ações, a maior dificuldade é conseguir contato telefônico com o país, já que as linhas de comunicação estão danificadas.

"Dentro dos limites das comunicações e das dificuldades de entrar em contato com o Haiti, temos tido um certo êxito em localizar pessoas e tranquilizar famílias. Temos uma lista de cerca de 30 pessoas localizadas, tanto civis quanto militares", afirmou o embaixador.

Segundo ele, a internet tem sido um importante meio para ajudar nesse trabalho. "Felizmente a internet e o e-mail ainda estão oferecendo um canal de comunicação possível com o Haiti", disse.

A equipe de atendimento foi reforçada e trabalha em parceria com o Ministério da Defesa no repasse de informações. Os telefones de atendimento do NAB são: (0/xx/61) 3411-8803, 3411-8805, 3411-8808, 34-118817 e 8197-2284.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos