Emissora divulga informação falsa de que avião romeno foi parar no Taiti em vez do Haiti

Do UOL Notícias

Em São Paulo

A emissora RT em espanhol divulgou nesta sexta-feira (12) uma informação falsa de que o Ministério de Defesa da Romênia havia enviado um avião com 2.000 toneladas de ajuda humanitária ao Taiti, na Polinésia Francesa, em vez de mandá-lo ao Haiti.

 

No vídeo, a reportagem diz que as tropas romenas tinham sido recebidas com brincadeiras e piadas no Taiti.

 

Um comunicado do exército romeno, porém, desmentiu a informação ao afirmar que ela não passava de uma brincadeira de um site local. O texto também critica o site por brincar com uma tragédia e a emissora por não respeitar a ética jornalística.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos