Tiroteio em universidade norte-americana deixa ao menos 3 mortos

UOL Notícias*

Em São Paulo

Atualizada às 22h26

Três pessoas morreram e uma ficou ferida depois de um tiroteio na Universidade de Alabama-Huntsville, no Alabama, nos Estados Unidos, segundo informações da polícia da cidade de Huntsville.

O porta-voz da universidade, Ray Garner, disse à televisão local que o suposto autor dos disparos, uma mulher, já está sob custódia policial. Um oficial da polícia, citado pela rede de televisão local WAFF, disse que a atiradora era uma funcionária da universidade.

  • Robin Conn/The Huntsville Times/AP

    Equipes socorrem vítimas após tiroteio no campus da Universidade de Alabama-Huntsville

Ainda de acordo com o porta-voz, a polícia "está vasculhando o prédio, tanto para procurar por outras vítimas quanto para recolher evidências".

O tiroteio aconteceu por volta de 19h (horário de Brasília) em um centro da universidade, informou a mídia local. "Eu ouvi três tiros e gritos", disse a estudante de engenharia Melanie Gates.

Melanie estava perto da saída do local quando o tiroteio aconteceu e disse que o som dos tiros parecia vir do terceiro andar, onde ocorria uma reunião da faculdade de biologia. Erin Johnson, uma estudante do segundo ano, disse ao Hunstville Times que uma reunião de professores da faculdade de Biologia estava em andamento quando ela ouviu gritos vindos de uma das salas.

*Com informações das agências internacionais

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos