Forte terremoto atinge oceano próximo ao Japão; não há relato de vítimas

Do UOL Notícias
Em São Paulo

Um terremoto de 7 graus na escala Richter foi registrado no oceano próximo ao Japão na manhã deste sábado, segundo informações do Centro Geológico norte-americano.

O epicentro foi localizado 85 km a leste de Okinawa, a 10 km de profundidade, informou a rede de televisão norte-americana CNN. Não há relatos de danos ou feridos, por enquanto.

Às 5h30 do sábado, horário local (17h30 de sexta-feira, horário de Brasília), a Agência Meteorológica japonesa emitiu um alerta de tsunami para Okinawa e para as ilhas vizinhas, prevendo ondas de até dois metros de altura, mas os alertas foram suspensos mais tarde.

“Eu estava dormindo quando o terremoto aconteceu, e eu pulei da cama. Parecia que o tremor durou para sempre”, afirmou Ryota Ueno, funcionário público em Okinawa, citado pela agência AP.

Masaaki Nakasone, também funcionário público em Nanjo, afirmou que sua casa balançou violentamente, mas nenhum objeto foi danificado.

Japão é um dos países mais sujeitos a terremoto no mundo. Em 1995, um tremor de magnitude 7,2 deixou 6.400 pessoas mortas na cidade de Kobe.

*Com agências internacionais, MSNBC e CNN

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos