Governo americano anuncia recall de mais de 1 milhão de cadeiras de bebê

Do UOL Notícias

Em São Paulo

O governo dos Estados Unidos anunciou nesta quinta-feira (18) o recall de 1,2 milhão de cadeiras para bebês, fabricadas pela Graco, empresa da cidade de Atlanta, na Geórgia. Dependendo da posição em que esteja, a criança pode cair da cadeira. O recall vale para alguns modelos da linha Graco Harmony.

  • Divulgação

    Cadeira da linha Graco Harmony sofrerá recall

A comissão que regulamenta a segurança de produtos para o consumidor (CPSC, na sigla em inglês) alertou que parafusos na parte frontal da cadeira podem ser despregados com facilidade, provocando, assim, a queda do bebê. Além disso, a comissão criticou o suporte de plástico do produto, que pode inclinar abruptamente.

A agência americana já recebeu pelo menos 24 notificações que relatam diferentes tipos de ferimentos em crianças que usaram a cadeira: desde quebra do braço até escoriações na cabeça. 

A CPSC pede que os consumidores parem de usar o modelo Harmony da Graco. De acordo com a comissão, essa cadeira deixou de ser fabricada.

Esse não é o primeiro recall da Graco em 2010. Em janeiro, a fabricante americana anunciou um recall de cerca de 1,5 milhão de carrinhos de bebê após cinco casos de bebês que tiveram as pontas dos dedos amputados em dobradiças do produto.

Naquela ocasião, foram convocados para recall os modelos Graco Passage, Alano e Spree, fabricados entre outubro de 2004 e fevereiro de 2008.

* Com agências internacionais

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos