Brasileira é encontrada morta no México; marido norte-americano é suspeito

Do UOL Notícias*

Em São Paulo

  • Reprodução/Arquivo pessoal/NBClosangeles

    Bruce Beresford-Redman e Mônica Burgos

    Bruce Beresford-Redman e Mônica Burgos

A brasileira Mônica Burgos, esposa de um produtor de TV norte-americano, foi encontrada morta nesta quinta-feira no balneário mexicano de Cancún, e seu marido foi detido como principal suspeito.

“Bruce Beresford-Redman, produtor do canal CBS, foi indiciado como suposto responsável pela morte de sua esposa, Mônica Burgos, de origem brasileira”, informou nesta quinta-feira um porta-voz da procuradoria do Estado de Quintana Roo, no México.

O corpo da brasileira de 42 anos de idade foi encontrado dentro de uma caixa d’água, na região do hotel cinco estrelas em que o casal estava hospedado, com sinais de estrangulamento, segundo relato de fontes policiais à agência EFE.

Funcionários do Moon Palace Hotel declararam às autoridades que o casal teria discutido na noite do último domingo, um dia antes do suposto desaparecimento da mulher. A polícia confirma que o marido tem marcas de agressão no pescoço.

Na terça-feira, o produtor procurou a polícia para relatar o desaparecimento da mulher, que, segundo ele, teria saído do hotel na manhã de segunda-feira para fazer compras e não voltou mais.

Segundo os policiais, não é possível confirmar a causa da morte, porque ainda não foi realizada autópsia.

O casal está no México desde 31 de março, em companhia dos dois filhos menores, e voltaria para a Califórnia (EUA) hoje, aniversário da brasileira.

Carla Burgos, irmã de Mônica, teria afirmado aos policiais que a viagem do casal também era de “reconciliação”, pois eles enfrentavam problemas no casamento.

Beresford-Redman é um renomado produtor televisivo nos EUA, onde é responsável pelo reality show “Survivor” (adaptado no Brasil como "No Limite"). Também criou e produziu o “Pimp my Ride”, em que carros velhos são reformados.

*Com agências internacionais

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos