Topo

Avião da American Airlines faz pouso de emergência na Islândia

Do UOL Notícias*

Em São Paulo

13/04/2010 11h58

Atualizada às 12h21

Um avião da American Airlines procedente de Paris e com destino ao aeroporto de Dallas/Fort Worth, no Texas, com 145 pessoas a bordo, fez um pouso de emergência nesta terça-feira (12) no aeroporto de Keflavik, na Islândia, afirmou um porta-voz do aeroporto, Fridthor Eydal.

O voo AAL49 pousou em segurança e a situação está sob controle, afirmou o porta-voz. Ainda de acordo com Eydal, o problema não parece ser tão sério quanto inicialmente se pensava. "O informe do piloto diz que ele queria desviar por causa do cheiro de fumaça na cabine", explicou.

O porta-voz acrescentou que os passageiros e a tripulação foram desembarcados com segurança e que a origem da fumaça na cabine será investigada. As autoridades islandesas enviaram funcionários do serviço de emergência e oito ambulâncias ao local, além de equipes de apoio psicológico para passageiros e tripulantes.

O porta-voz da American Airlines, Tim Smith, confirmou que os pilotos do voo AAL49 tiveram problemas com fumaças dentro da cabine do avião. Smith disse que um avião já saiu de Londres rumo a Islândia para buscar os 133 passageiros e 12 tripulantes.

Segundo a televisão pública islandesa "Rúv", a fumaça provocou apenas intoxicações leves com dores de cabeça em cinco tripulantes.

* Com agências internacionais

Mais Internacional