Professor ataca aluno malcomportado com golpes de haltere na cabeça na Inglaterra

Do UOL Notícias
Em São Paulo

O professor de ciências Peter Harvey, 50, atacou um aluno de 14 anos com golpes de um haltere de 3 kg por mal comportamento, na Escola Católica de Todos os Santos, em Mandfield, na Inglaterra, segundo informações do jornal britânico "Daily Telegraph". O menino ficou gravemente ferido.

De acordo com o depoimento de testemunhas ouvidas pelo tribunal que julga o caso, ocorrido em julho do ano passado, o professor gritava “morra, morra, morra” enquanto atacava o menino na cabeça, que teve seu nome preservado por razões judiciais.

Segundo o promotor Stuart Rafferty, responsável pelo caso, na manhã do ataque Harvey estava “bem, feliz e com um ótimo estado de espírito”.

Em dezembro de 2008 o professor de ciências foi afastado do trabalho depois de afirmar ao conselheiro educacional da escola que poderia ferir alguém. Harvey ficou longe das salas de aula até abril de 2009. Três meses depois de retornar, atacou o aluno.

O descontrole do professor se iniciou quando o aluno pegou uma régua de madeira e começou a brincar de espada com o objeto. Irritado, Harvey perseguiu o estudante e quando conseguiu pegá-lo, agarrou o menino pelo colarinho e o levou para uma outra sala, onde ocorreu o ataque com o haltere.
 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos