Chávez diz que viaja contente ao Brasil em primeira mensagem postada em microblog

Yara Aquino
Da Agência Brasil
Em Brasília

Horas antes de iniciar a visita que faz hoje (28) ao Brasil, o presidente da Venezuela, Hugo Chávez, postou sua primeira mensagem no microblog Twitter, rede social na internet. “Vou ao Brasil. E muito contente por trabalhar pela Venezuela. Venceremos!!”, diz no texto.

O presidente venezuelano se reúne com Lula reservadamente pela manhã. Em seguida haverá reunião com a participação de ministros dos dois países com a assinatura de alguns acordos de cooperação. Esse é o oitavo encontro entre os dois presidentes, que procuram manter uma agenda de reuniões trimestrais desde 2007.

Na agenda de trabalho de Lula e Chávez devem estar temas da agenda bilateral e também relacionados à integração regional tendo em vista a realização da próxima cúpula extraordinária da União das Nações Sul-Americanas (Unasul), na próxima terça-feira (4), na Argentina.

Hugo Chávez desembarca em Brasília após receber críticas internas e externas decorrentes da crise energética, do desabastecimento de água e de alguns produtos alimentícios.

Acompanhe o UOL Notícias no Twitter: http://twitter.com/UOLNoticias.
 

 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos