Presidente Lula encontra-se com Cristina Kirchner na Casa Rosada

Da Agência Brasil

Em Brasília e Buenos Aires

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva chegou nesta terça-feira (25) à Casa Rosada, sede do governo argentino, onde encontrou-se com a presidente Cristina Kirchner e recebeu muitos aplausos. Lula participa das cerimônias finais que celebram o bicentenário da Revolução de Maio, momento chave para a Independência da República da Argentina.

O presidente do Paraguai, Fernando Lugo, foi o último líder a chegar em Buenos Aires. Ainda no aeroporto militar da capital argentina, Lugo disse que "os mandatários dos países latino-americanos sentem-se unidos e esperançosos para que seus respectivos governos possam superar as dificuldades enfrentadas por nossos povos".

Ainda segundo o presidente paraguaio, "o bicentenário significa uma série de desafios que temos de superar, entre os quais estão a integração regional, o crescimento econômico e a pobreza".

Ainda hoje, acompanhada pelos presidentes sul-americanos e convidados especiais, Cristina Kirchner seguirá até avenida próxima à Casa Rosada onde será realizado um desfile militar.

As comemorações pelo Bicentenário de Independência da República da Argentina terminarão com um jantar que a presidente oferecerá no Salão Branco da Casa Rosada, onde acontecem as cerimônias oficiais do governo.
 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos