Atirador mata 12 em região turística do Reino Unido

Do UOL Notícias*

Em São Paulo

Um atirador provocou no mínimo 12 mortes em cidades da região de turística de Lake District, no noroeste da Inglaterra. Uma das vítimas seria a mãe do atirador, segundo o jornal britânico "Daily Mail". A polícia acredita que pelo menos 25 pessoas ficaram feridas. O suspeito, um motorista de taxi de 52 anos chamado Derrick Bird, foi encontrado morto pela polícia em uma floresta próxima a Boot, em Cumbria. Ele teria se suicidado, diz a imprensa local.

"Posso confirmar que encontramos um corpo em um bosque e acreditamos que ele seja do senhor Bird, junto com uma arma de fogo. Uma identificação formal ocorrerá em breve", disse o porta-voz da polícia Stuart Hyde.

Segundo o "Daily Mail", uma pessoa foi morta em um ponto de táxi no centro de Whitehaven, Cumbria, enquanto outras duas teriam sido mortas na região da cidade de Seascale. Há informações ainda não confirmadas de que um fazendeiro foi morto a tiros em um campo na região nesta quarta-feira (2).

Também não há informações oficiais sobre quais seriam as motivações do atirador para cometer os crimes.

Conheça os locais do crime e o suspeito

Segundo um taxista de Whitehaven ouvido pela agência de notícias Reuters, Bird teria atirado em dois taxistas por causa de uma disputa. "Ele perdeu o controle. "Ele é um cara tranquilo", disse o taxista, que não quis ser identificado.

Helen Owens, uma recepcionista de um escritório de advocacia localizado a 150 metros da estrada onde ocorreu o crime, disse ter ouvido dois tiros. "Ouvimos um tiro e então nós vimos um policial correndo para o local onde o tiro ocorreu", disse à Reuters.

A polícia local acredita que Bird deixou o local em um carro Citroen Picasso. O veículo foi abandonado na área de Boot, em Cumbria.

Moradores foram alertados para não deixaram suas casas e ficarem atentos ao noticiário pelas rádios locais enquanto a polícia mantém as buscas.

*Com informações das agências internacionais e do Daily Mail

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos