BP anuncia suspensão do pagamento de dividendos aos acionistas

Do UOL Notícias
Em São Paulo

O presidente da BP (British Petroleum), Carl-Henric Svanberg,  afirmou, logo após o discurso do presidente americano, Barack Obama, que o conselho da empresa decidiu suspender os pagamentos de dividendos aos seus acionistas. E ele também emitiu um pedido de desculpas "ao povo americano em nome de todos os empregados da BP".

O presidente americano Barack Obama afirmou, nesta quarta-feira (16), durante sua declaração na Casa Branca, que está confiante que a BP irá cumprir suas obrigações com o golfo do México e os cidadãos americanos.

Além do fundo de US$ 20 bilhões para custear os estragos reivindicados pela população e empresários atingidos pelo vazamento de petróleo no golfo do México, Obama também anunciou que a BP concordou em estabelecer outro fundo de US$ 100 milhões para compensar os trabalhadores que foram demitidos ou prejudicados pelo acidente.

Obama disse que o fundo será dirigido pelo advogado Kenneth Feinberg, que supervisionou os pagamentos às famílias das vítimas dos atentados de 11 de setembro de 2001.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos