Lula encontra hoje com presidente do Peru para firmar acordos de interconexão de redes elétricas

Da Agência Brasil
Em Brasília

Os presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Alan Garcia, do Peru, assinam hoje (16) em Manaus acordos que dão início ao processo de interconexão das redes elétricas dos dois países.

Na mesma cerimônia, que ocorre após encontro ampliado com ministros e assessores, também serão firmados acordos de cooperação nas áreas de ordenamento territorial, gestão integrada de recursos hídricos, instalação de sistemas agroflorestais, produção aquícola no rio Javari e implementação de centro de capacitação industrial.

Lula chega a Manaus às 9h50 e segue direto para um encontro reservado com Alan Garcia, quando vão discutir questões referentes ao desenvolvimento fronteiriço, ao comércio e à integração física, além do processo de integração da América do Sul. Ao fim do encontro, seguido de reunião ampliada e da assinatura de acordos, os dois presidentes dão entrevista coletiva.

À tarde (15h), no ultimo compromisso na capital amazonense, Lula participa da assinatura de contratos do Programa Minha Casa, Minha Vida. Depois, às 16h, deixa Manaus com destino a Brasília, com desembarque previsto para as 19h45.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos