Terremoto atinge sul do México; não há informações de vítimas

Do UOL Notícias*

Em São Paulo

  • Mario Guzman/ EFE

    Moradores na Cidade do México abandonam suas casas e ficam na rua após terremoto que atingiu o país na madrugada desta quarta-feira (30)

    Moradores na Cidade do México abandonam suas casas e ficam na rua após terremoto que atingiu o país na madrugada desta quarta-feira (30)

Um forte terremoto sacudiu na madrugada desta quarta-feira (30) o sul do México e foi sentido na capital, informou o Serviço Geológico dos Estados Unidos (USGS, US Geological Survey), que situou o epicentro no estado de Oaxaca (sul).

O terremoto aconteceu às 2h22 no horário local (4h22 no horário de Brasília) e foi suficientemente potente para ser sentido em edifícios na Cidade do México.

Fontes de Defesa Civil informaram à agência de notícias EFE que no primeiro relatório dos 570 municípios do estado de Oaxaca não há informações sobre danos materiais de consideração nem notícias de feridos.

Quanto à Cidade do México, onde muitas pessoas saíram às ruas após sentirem o tremor, apenas foram constatados cortes no fornecimento de energia elétrica em três bairros, mas as autoridades seguem trabalhando para supervisionar o estado de ruas e edifícios.

O chefe de governo (prefeito) do Distrito Federal, Marcelo Ebrard, informou através de sua página na rede social Twitter que não foram registrados danos, e helicópteros da polícia, patrulhas e o sistema de câmeras supervisionaram vários pontos da cidade.

"Foi forte, muito forte", disse Tomas Herrera, Sanchez, um policial dde Santiago Pinotepa Nacional, a cidade mais próxima ao epicentro do tremor. "Muitas pessoas se assustaram e deixaram suas casas", disse à agência de notícias Associated Press.

Segundo a informação preliminar publicada pelo Instituto Nacional de Sismologia do México, o tremor alcançou uma intensidade de 6,4 na escala Richter.

Por sua parte, o Serviço Geológico dos Estados Unidos afirma que a intensidade foi de 6,5, e o epicentro ficou a cerca de dez quilômetros de profundidade no litoral de Oaxaca, a aproximadamente 355 quilômetros da capital mexicana e a cerca de 160 quilômetros de Puerto Ángel, no litoral de Oaxaca.

*Com informações da EFE e da AFP

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos