Polícia prende quinto suspeito de roubo a loja da Rolex no shopping Cidade Jardim (SP)

Do UOL Notícias
Em São Paulo

A Polícia Civil de São Paulo informou hoje (5) que prendeu nesta sexta-feira (7) um dos autores do roubo à loja de relógios da marca Rolex, do shopping Cidade Jardim, na zona sul da cidade, que acontece em 7 de junho. Thiago Santos, que é o quinto detido pelo crime, confessou. Ele também assumiu ter participado do roubou ao shopping Paulista, no dia 24 de abril.

Santos foi preso em flagrante por posse de arma de fogo, que, segundo a polícia, foi roubada de um policial militar durante o roubo ao Shopping Cidade Jardim, um dos mais luxuosos do país.

Segundo o delegado José Antônio do Nascimento, da delegacia de Repressão a Roubo de Joias do Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic), responsável pelo caso, ele deixou a prisão no dia 30 de março, depois de cumprir pena por roubo a joalheria.

Relembro o caso
No dia 9 de junho, a polícia divulgou as imagens do segundo assalto no shopping Cidade Jardim. Nas imagens, é possível ver os três homens que entraram na loja e mais sete pessoas que estão envolvidas no crime. Dois carros também foram usados pelos bandidos.

Os homens que foram flagrados pelas câmeras de segurança usavam óculos escuros. Alguns estavam com roupas esportivas, como camisas polos e tênis, outros usavam ternos. A ação durou cinco minutos, sendo que os criminosos permaneceram menos de três minutos dentro da loja.

Na ocasião, o delegado Nascimento disse que o grupo estudou o local antes e o fato de a loja estar perto da saída do shopping facilitou o crime. Segundo ele, os óculos faziam parte de uma estratégia. "Eles sabiam que estavam sendo filmados. É para dificultar o reconhecimento”, explicou. 

Para o delegado, a sequência de roubos a shoppings pode significar uma mudança de foco de um grupo criminoso. "Uma quadrilha que roubava lotéricas pode ter decidido que era fácil roubar joalherias. Essa migração acontece no mundo do crime. Agora, os receptores estão em evidência, a segurança tende a ser reforçada, o muro vai subir, então ficou mais difícil", resumiu.

Outros assaltos
No sábado (3), assaltantes invadiram a joalheria S. Rolim no shopping Ibirapuera, na zona sul de São Paulo. No mesmo dia, dois homens armados com pistolas assaltaram a joalheria CL Joias do shopping Tijuca, na zona norte do Rio. Na sexta-feira, cinco homens armados entraram na joalheira que fica dentro do hipermercado Carrefour, no Sacomã, também na zona sul. No dia 16 de maio, a vítima dos ladrões foi a joalheria Tiffany, localizada no mesmo shopping.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos