PUBLICIDADE
Topo

Avião de carga pega fogo ao aterrissar na Arábia Saudita

Do UOL Notícias*

Em São Paulo

27/07/2010 08h21

Um avião de carga da companhia aérea alemã Lufthansa pegou fogo ao tocar o solo nesta terça-feira (27) no aeroporto rei Khaled, a 35 quilômetros de Riad, a capital da Arábia Saudita, informou a televisão estatal saudita "Al Ejbariya". Não há informações de vítimas.

O avião pegou fogo e se partiu ao aterrissar, segundo Fahd al-Hamoud, um funcionário do aeroporto. "O avião estava próximo ao aeroporto quando pegou fogo. Seu motor parou de funcionar, então ele caiu e se partiu em dois", disse. Al-Hamoud disse que o piloto e o copiloto, ambos de nacionalidade alemã, sofreram ferimentos leves e foram levados ao hospital.

O acidente aconteceu durante a aterrissagem do aparelho, que, no contato com o solo, se partiu em dois, indicou a "Al Arabiya", um canal de televisão via satélite de capital saudita e com sede em Dubai.

Um pouco antes da aterrissagem, saía fumaça do avião, acrescentou a "Al Arabiya", assinalando que equipes de bombeiros tentavam controlar o incêndio no local. 

Uma porta-voz da alemã Lufthansa AG na sede da companhia aérea, em Frankfurt, na Alemanha, disse que o avião não caiu, mas "se envolveu em um acidente".  O avião de carga MD-11 cargo partiu de Frankfurt e sofreu um acidente quando tentava pousar no aeroporto de Riad. O avião transportava cerca de 90 toneladas de uma carga não especificada.

* Com as agências internacionais

 

Internacional