Tabloide inglês compra "burro voador" da Rússia

Do UOL Notícias*

Em São Paulo

  • Mikhail Metzel/ AP

    Anapka é examinada por veterinária no Kremlin, na Rússia

    Anapka é examinada por veterinária no Kremlin, na Rússia

A mula que aparece em um vídeo amador levantando  voo em um parasail (espécie de paraquedas rebocado por lancha) em uma praia no sul da Rússia no mês passado, foi comprada pelo tabloide britânico "The Sun". O animal, uma fêmea batizada de Anapka, chegou hoje (4) ao Kremlin, em Moscou, onde foi examinado pelos veterinários.

O animal tornou-se conhecido ao aparecer em um vídeo amador (veja abaixo). A cena, segundo autoridades locais, fazia parte de um evento promocional de uma empresa de passeios turísticos de Golubitskaya, no mar de Azov, na Rússia.

A cena ganhou o mundo e fez com que leitores do tabloide "The Sun" pedissem que o jornal resgatasse o animal, segundo Garry O'Shea, correspondente do "The Sun". "Os leitores se mobilizaram. Nós mantivemos contato com milhares deles. Eles queriam que nós assegurássemos o bem-estar do animal", disse.

Anapka deixou a pequena cidade de Golubitskaya para a escola de equitação do Kremlin. O animal, de 17 anos, não apresentava sinais de doença, segundo a veterinária Arina Stepanova.

Os novos donos agora procuram um novo lar para Anapka. Segundo o "The Sun", o jornal já recebeu várias ofertas de adoção. O técnico do time de futebol do Tottenham Hotspur, Harry Redknapp, se ofereceu para abrigar a mula em um santuário de animais em Hampshire, no Reino Unido. Enquanto isso, os empregados da empresa de passeios turísticos que usaram a mula podem ser presos por até dois anos se forem acusados e condenados por crueldade contra animais.

* Com informações da AP

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos