Edifício em construção desaba sobre prédio comercial em Buenos Aires e deixa pelo menos 11 feridos

Do UOL Notícias*
Em São Paulo

Um edifício em construção desmoronou nesta segunda-feira (9) sobre um prédio comercial, na zona norte de Buenos Aires (Argentina), segundo informou a imprensa local.

De acordo com os bombeiros, 11 pessoas feridas foram retiradas dos escombros, mas é possível que ainda existam vítimas no local.

"Foram resgatados dois homens e nove mulheres. Não sabemos se há mais alguém sob os escombros", revelou o comissário dos Bombeiros Omar Bravo, citado pela agência AFP.

Segundo testemunhas citadas pelo jornal La Nación, a construção tombou sobre um prédio de três andares, onde funcionava uma academia de ginástica e lojas de vendas de roupas.

O incidente aconteceu perto da esquina entre a avenida Triunvirato com a rua Mendoza, duas vias de grande circulação de pedestres e veículos no bairro de Villa Urquiza, zona norte da capital argentina.

Socorro pelo celular

De acordo com a versão online do jornal argentino Clarín, algumas das vítimas conseguiram pedir socorro pelo telefone celular e informar sua localização.

"Foi um segundo, a parede se quebrou e todo o andar caiu", descreveu uma vítima à imprensa, antes de ser encaminhada para um hospital.

*Com informações de AFP, LaNación.com e Clarín.com

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos