Raio atinge avião durante aterrissagem e mata um na Colômbia

Do UOL Notícias*

Em São Paulo

Um avião que foi atingido por um raio ao aterrissar na ilha de San Andrés, no norte da Colômbia, deixou no mínimo uma pessoa morta e 114 feridos, segundo fontes da Aeronáutica Civil colombiana consultadas pelo jornal "El Tiempo". O avião da companhia aérea Aires levava 131 pessoas a bordo e se partiu em três partes.

Avião seguia de Bogotá a San Andrés

  • Arte UOL

"Ao que parece o avião foi atingido por um raio no momento em que aterrissava no aeroporto Gustavo Rojas Pinilla, na ilha caribenha de San Andrés", disse o coronel Ronald Tascón, diretor de operações da Aerocivil, a emissoras de rádio de Bogotá.

Segundo o piloto, faltavam 80 metros  para chegar à cabeceira da pista quando a aeronave foi atingida por um raio. O aeroporto foi fechado devido ao acidente.

Várias testemunhas afirmam que a ilha enfrentava tempestade de raios no momento em que o avião iria aterrissar.

O acidente deixou uma mulher morta e mais de 110 feridos, cinco deles em estado grave, incluindo duas crianças, disse Tascón. Segundo informações das autoridades médicas, a pessoa que morreu sofreu um infarto momentos depois do acidente.

O avião, um Boeing 737-700 de matrícula HK 4682, partiu de Bogotá à 0h07 no horário local (2h07 no horário de Brasília) e pousou em San Andrés duas horas depois, em condições "reduzidas de visibilidade", segundo os responsáveis pelo controle aéreo da ilha.

* Com as agências internacionais e o jornal "El TIempo"

 

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos