Wyclef Jean não está na lista de candidatos aprovados para concorrer à Presidência do Haiti

Do UOL Notícias
Em São Paulo

  • Ramon Espinosa/AP

    Wyclef Jean nasceu no Haiti e mora nos Estados Unidos desde os nove anos de idade

    Wyclef Jean nasceu no Haiti e mora nos Estados Unidos desde os nove anos de idade

O cantor Wyclef Jean não está na lista de candidatos aprovados para concorrer à Presidência do Haiti, de acordo com informações da Reuters. Segundo a agência de notícias, a lista é composta pelos candidatos que satisfazem legalmente os requerimentos necessários para concorrer ao cargo.

Segundo a Reuters, um integrante do Conselho Eleitoral Provisório confirmou a informação. "Neste momento ele não está na lista", afirmou o oficial.

De acordo com informações do oficial, o conselho decidiu que a candidatura de Jean não cumpria vários requisitos legais.

A lista oficial com os candidatos aprovados para concorrer à Presidência do país deve ser divulgada amanhã pelo órgão.

Jean apresentou oficialmente sua candidatura às eleições presidenciais do Haiti no início deste mês no escritório do conselho eleitoral, em Porto Príncipe.

Três vezes ganhador do Grammy, o rapper ficou conhecido por ter sido membro do trio de hip-hop "The Fugees", ao lado de Lauryn Hill e Pras Michel, nos anos 90, e por ter feito parceria no single Hips Don't Lie com a cantora Shakira. Há dois anos, lançou uma música chamada "If I Was President" ("Se eu fosse presidente").

Jean nasceu no Haiti e está radicado nos EUA desde os nove anos de idade.

Ao menos cinco candidaturas já foram registradas para as eleições presidenciais previstas para 28 de novembro no Haiti, que foi atingido em 12 de janeiro por um violento terremoto que deixou mais de 250 mil mortos e mais de 1,5 milhão de pessoas desabrigadas.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos