Avião com 51 pessoas cai na Venezuela

Do UOL Notícias*

Em São Paulo

Um avião da companhia estatal venezuelana Conviasa caiu nesta segunda-feira (13) a poucos quilômetros da cidade de Puerto Ordaz (sudeste) com 47 passageiros e quatro tripulantes, disse o ministro de Transporte e Comunicações, Francisco Garcés.

As autoridades confirmaram que 15 pessoas morreram e outras 36 sobreviveram. "As pessoas que sobreviveram estão sendo atendidas e contam com todo o apoio do governo", disse Garcés em entrevista coletiva. A maioria dos feridos sofreu traumatismo e queimaduras, mas nenhum corre risco de morte.

Conheça a rota do avião venezuelano

  • Arte UOL

O avião fazia a rota entre Porlamar (na Ilha de Margarita) e Ciudad Guayana, na Venezuela, segundo depoimento de Garcés à rede de TV privada "Globovisión".

A aeronave, ATR 42, com matrícula YV 10 - 10, caiu por volta das 10 horas (11 horas no horário de Brasília). O motivo da queda ainda não está claro.

De acordo com o portal do jornal "El Universal", o avião teria caído próximo ao portão 4 da empresa Sidor (Siderúrgica del Orinoco). Nenhum trabalhador da empresa teria se ferido, pois o avião caiu em um pátio de despejo de materiais siderúrgicos.

O governador de Bolívar, Francisco Rangel Gómez, relatou que os hospitais que estão recebendo os feridos já estão superlotados.

Gómez também afirmou que o piloto havia relatado problemas à torre de Ciudad Guayana, sem entrar em detalhes.

Segundo o governador, os bombeiros foram rápidos em controlar as chamas após o acidente.

* Com agências internacionais

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos