Mais informação com menos tempo de leitura
Topo

Atentado suicida em mesquita no Paquistão mata ao menos 50

Homem carrega criança machucada em atentado em mesquita no Paquistão; ao menos 50 pessoas morreram - Arshad Arbab/EFE
Homem carrega criança machucada em atentado em mesquita no Paquistão; ao menos 50 pessoas morreram Imagem: Arshad Arbab/EFE

Do UOL Notícias*

Em São Paulo

05/11/2010 09h39

Pelo menos cinquenta pessoas morreram em um atentado suicida em uma mesquita na vila de Darra Adam Khel, cerca de 40 quilômetros ao sul de Peshawar, capital da província no noroeste do noroeste do Paquistão, nesta sexta-feira (05), segundo balanço comunicado pelas autoridades locais.

De acordo com relatos da imprensa local, o Taleban paquistanês assumiu a responsabilidade pelo ataque. Ainda segundo a mídia, um homem-bomba suicida adolescente foi o detonador da bomba.

Segundo Gul Jamal Kahn, um funcionário local, havia mais de cem pessoas dentro da mesquita. O teto desabou depois da explosão, o que pode aumentar o número de mortos devido às pessoas ainda soterradas sob os escombros. Várias casas da vizinhança também foram danificadas. Além dos mortos, há cerca de 70 pessoas gravemente feridas.

A explosão ocorreu aproximadamente às 14h15 (horário local) em Darra Adam Khel, um subúrbio de Peshawar, capital da província de Khyber-Pakhtunkhwa. O local fica a cerca de 140 quilômetros de Islamabad, capital do país

"A mesquita desmoronou", disse Shahid Ullah, autoridade do governo provincial. Cinco corpos foram recuperados até agora.

*Com agências internacionais

Mais Internacional