Topo

Caribe e América Central se preparam para a chegada do furacão Tomas

Renata Giraldi<br>Da Agência Brasil

Em Brasília

05/11/2010 11h26

A aproximação do ciclone tropical Tomas põe em alerta vários países da América Central e do Caribe. A Defesa Civil de Cuba decretou estado de alerta em várias cidades do país e adverte que o ciclone pode atingir a região nas próximas áreas. A companhia Cubana de Aviação S.A. cancelou voos para as cidades de Santiago de Cuba e Guantánamo, procuradas por turistas, devido ao risco de acidentes nessas regiões.

O Centro de Previsão do Instituto Cubano de Meteorologia emitiu alerta sobre a tempestade tropical Tomas, que tem velocidade estimada de 8 metros por hora. O instituto informou ainda que a intensidade da chuva é elevada principalmente na área montanhosa do país.

Em Cuba, foram colocadas em estado de alerta as cidades de Guantánamo, Santiago de Cuba e de alguns municípios de Holguín. As informações são da Rádio Cuba Internacional e do jornal Granma, ambos estatais de Cuba.

No Haiti, as autoridades redobraram os cuidados e o alerta porque parte da população ainda vive em acampamentos improvisados desde o terremoto de 12 de janeiro de 2010. Com a aproximação do ciclone, as autoridades temem pela vida de quem está abrigado de forma provisória nestes locais.

Mais Internacional