Topo

Não há registros de vítimas brasileiras após tremor no Japão, diz embaixada

Do UOL Notícias

Em São Paulo

11/03/2011 07h39

Veja imagens do tsunami no Japão

O terremoto que atingiu o Japão não deixou vítimas brasileiras até o momento, segundo nota da Embaixada do Brasil em Tóquio. O tremor de 8,9 graus na escala Richter desta sexta-feira (11) deixou pelo menos 32 mortos.

O tremor abalou prédios em Tóquio e fez com que as autoridades emitissem um alerta sobre tsunamis, avisando que as ondas podem atingir até 6 metros de altura - no entanto, há registro de que um tsunami de 10 metros de altura arrasou a costa da cidade de Sendai, no noroeste do país, segundo agências de notícias japonesas. A pista do aeroporto de Sendai, no distrito de Miyagi, foi inundada. O governo enviou barcos da Força Naval do país para a área.

Segundo a embaixada, a área nordeste do Japão, que foi mais atingida pelo tremor, tem um número reduzido de cidadãos brasileiros.

As comunicações no Japão estão prejudicadas. Os celulares estão funcionando com limitações e a telefonia fixa, em Tóquio, com alguma irregularidade.

A embaixada também informa que está trabalhando em regime de plantão e disponibilizou um endereço de email e um telefone para maiores informações.

Email da Embaixada: comunidade@brasemb.or.jp

Telefone para casos de emergência: 00 xx 81 3 3404-5211