PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Trem de passageiros desaparece após ser arrastado por tsunami no Japão

Do UOL Notícias*

Em São Paulo

11/03/2011 10h47

Um trem de passageiros no nordeste do Japão desapareceu após ser arrastado pelo tsunami que atingiu o país, segundo as autoridades japonesas.

O trem da companhia East Japan Railway Co se encontrava próximo à estação de Nobiru e fazia a linha que liga Sendai com Ishinokami, quando ocorreu o terremoto de magnitude 8,9 graus na escala Richter e que deu origem ao tsunami.

O terremoto deixou pelo menos 60 mortos, segundo a Polícia Nacional, e é considerado um dos maiores da história do país. A Agência de Gerenciamento de Desastres e Incêndio, em seu boletim mais recente, apontava pelo menos 32 mortos.

O terremoto gerou um tsunami que invadiu cidades da costa leste do Japão com ondas de até 10 metros que arrastaram barcos de pesca e outras embarcações pelas cidades. Vários veículos e casas foram submersos pelas ondas.

As comunicações no Japão estão prejudicadas. Os celulares estão funcionando com limitações e a telefonia fixa, em Tóquio, com alguma irregularidade.

O metrô da capital japonesa foi paralisado, os carros detidos nas estradas, os aeroportos foram fechados e os prédios foram evacuados entre sons das sirenes e chamadas à evacuação.

* Com as agências internacionais

Internacional