PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Japão registra 9.811 mortes em decorrência do terremoto e do tsunami

Da Agência Brasil

Em Brasília

24/03/2011 15h02

O Comando Nacional da Polícia do Japão informou hoje (24) que 9.811 pessoas morreram e 17.541 estão desaparecidas em decorrência do terremoto e do tsunami ocorridos no último dia 11 no país. Porém, as autoridades japonesas estimam que esses números podem mudar, porque há locais em que os levantamentos ainda estão em fase de elaboração.

As informações são da agência pública de notícias de Portugal, a Lusa. Os policiais citaram como exemplo o caso de Miyagi, uma das regiões mais atingidas, que calculou, até agora, que mais de 15 mil pessoas morreram. Em outras áreas devastadas, a polícia indicou que são mais de 4.100 mortes confirmadas.

A Embaixada do Brasil no Japão informou que a comunidade brasileira no país engloba 254 mil pessoas. Porém, apenas 777 viviam nas quatro regiões identificadas como mais afetadas pela catástrofe do último dia 11 e também pelos acidentes nucleares – Miyagi, Fukushima, Iwate e Aomori.

Os brasileiros que estavam nas áreas atingidas e quiseram deixar o país tiveram o apoio da Embaixada do Brasil no Japão e do Consulado-Geral em Tóquio, segundo o Itamaraty. Não foram identificados brasileiros entre as vítimas.

Internacional