Topo

Nuvem vulcânica força cancelamento de voos em Buenos Aires

Do UOL Notícias<br>Em São Paulo

2011-06-07T09:44:23

07/06/2011 09h44

A nuvem de cinzas do vulcão chileno Puyehue, que entrou em erupção no último sábado (4), já afeta os voos que chegam e partem de Buenos Aires. 

Todos os voos da manhã desta terça-feira (7), que saíram ou chegavam dos aeroportos de Ezeiza e do Aeroparque Jorge Newberry foram cancelados.

 

"Um total de 30 voos foram cancelados nesta terça-feira no Aeroparque de Buenos Aires e outros 32 no Aeroporto Internacional de Ezeiza pela nuvem de cinzas", afirmou uma fonte da Aeroportos Argentinos 2000, a empresa que administra os dois terminais aéreos.
 
A TAM cancelou seus voos que sairiam na segunda-feira à noite de Guarulhos e do Rio de Janeiro para Buenos Aires e Montevidéu. Os voos da manhã desta terça-feira que partiriam da capital argentina e da uruguaia para os aeroportos de Guarulhos e do Galeão, no Rio, também foram suspensos.

Levantamento feito pela Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero) aponta que quatro chegadas - sendo três de Buenos Aires e uma de Córdoba - foram canceladas. As aeronaves deveriam pousar no Aeroporto do Galeão, na zona norte do Rio de Janeiro. Cinco partidas, todas para Buenos Aires, previstas para ocorrer até as 12 horas de hoje, também foram canceladas.

No Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, uma chegada de Buenos Aires e três partidas para a Argentina foram canceladas. Os voos estavam previstos para ocorrer nesta manhã.

A nuvem vulcânica chegou está atravessando a província de Buenos Aires e, dependendo dos ventos e das condições climáticas, podem chegar ainda nesta terça-feira ao Uruguai.

Segundo Jorge Etcherrán, diretor executivo do Conselho de Emergências argentino, afirmou, ao jornal “Clarín”, que “não existe uma situação de gravidade no país”.

 

Mais Internacional