Topo

Pinguim erra caminho para a Antártida e vai parar em praia da Nova Zelândia

Esta é a primeira vez em 44 anos que um pinguim imperador é visto na Nova Zelândia - Richard Gill/ Departamento de Conservação da Nova Zelândia/ AP
Esta é a primeira vez em 44 anos que um pinguim imperador é visto na Nova Zelândia Imagem: Richard Gill/ Departamento de Conservação da Nova Zelândia/ AP

Do UOL Notícias*

Em São Paulo

21/06/2011 09h07Atualizada em 21/06/2011 16h09

Um pinguim imperador errou o caminho rumo à Antártida e acabou em uma praia da Nova Zelândia. Esta é a primeira vez em 44 anos que a ave aquática é vista na região.

Uma moradora estava passeando com seu cão pela praia de Peka Peka, na costa oeste, quando descobriu o pinguim, na segunda-feira (20) à tarde. "Foi algo do outro mundo, como se ele tivesse vindo do céu", disse a moradora Christine Wilton. "Ele parece o 'Happy Feet', ele estava totalmente no lugar errado", disse Wilton, se referindo ao desenho animado de 2006.

Pinguim atrai curiosos na Nova Zelândia

Especialistas afirmam que o pinguim tem cerca de 10 meses de idade e que teria nascido durante o inverno antártico. Provavelmente ele estava procurando por lulas e outros alimentos quando se perdeu. O animal foi encontrado saudável e bem alimentado, com bastante gordura corporal, e provavelmente foi à terra para descansar.

Segundo Colin Miskelly, curador do Te Papa, o Museu da Nova Zelândia, os pinguins imperadores podem passar meses no oceano e só voltar à terra para descansar e para a muda de penas. Miskelly não soube responder o motivo para este pinguim ter se desorientado.

A última vez que um pinguim imperador selvagem foi visto na Nova Zelândia foi em 1967.

 

* Com informações da Associated Press