Após cinco anos de segredo, casal inglês decide revelar sexo do filho

Do UOL, em São Paulo

  • Reprodução/Mailonline

Um casal do leste da Inglaterra finalmente decidiu revelar o sexo do filho, após esconder o segredo por cinco anos. A criança, antes apresentada como sendo do "gênero neutro", segundo os pais, Beck Laxton, 46, e Kieran Cooper, 44, é um menino, que tem o nome de Sasha.

Os pais queriam deixar que a personalidade de Sasha se formasse alheia aos estereótipos da sociedade, por isso decidiram não dizer se era um menino ou uma menina. Se referiam ao filho como "a criança" e só deixavam que brincasse com brinquedos de gênero "neutro". A casa em que moram também não tinha televisão.

Nos últimos cinco anos, ora a criança se vestia como um menino, ora como menina, deixando parentes e amigos do casal sem saber qual era o sexo de Sasha. A situaçaõ mudou quando o menino começou a frequentar a escola e ficou mais difícil esconder o segredo.

A mãe de Sasha justificou a decisão de manter o segredo por tanto tempo dizendo que "estereótipos parecem algo fundamentalmente estúpido". Para ela, o gênero influencia a roupa que as crianças usam e com o que podem brincar, ou seja, "molda o tipo de pessoa que elas se tornam."

"Eu só quero que ele preencha todo seu potencial, e eu não o pressionaria em nenhuma direção. Contanto que ele tenha bons relacionamentos e bons amigos, nada mais importa", conclui a mãe.

(Com informações do Daily Mail)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Newsletter UOL

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

UOL Cursos Online

Todos os cursos