PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Na chegada do secretário de Defesa do EUA a aeroporto no Afeganistão, carro explode na pista

Leon Panetta, ex-diretor da CIA e atual secretário  de Defesa dos Estados Unidos, durante encontro com o ministro do Interior afegão e outas autoridades, nesta quarta-feira (14), após incidente em aeroporto - Musadeq Sadeq/AP
Leon Panetta, ex-diretor da CIA e atual secretário de Defesa dos Estados Unidos, durante encontro com o ministro do Interior afegão e outas autoridades, nesta quarta-feira (14), após incidente em aeroporto Imagem: Musadeq Sadeq/AP

Do UOL, em São Paulo

14/03/2012 14h03

Um veículo explodiu em um aeroporto britânico no sul do Afeganistão no momento em que o avião com o secretário de Defesa americano, Leon Panetta, pousava no local. Segundo informações do Pentágono, ninguém ficou ferido.

O porta-voz do Pentágono, John Kirby, disse ainda que o veículo, uma pick-up, era roubado e entrou no local em alta velocidade, em direção à pista em que o avião com Panetta deveria pousar, e se chocou contra uma parede, quando explodiu.

Não foram encontrados explosivos no veículo nem com o motorista, que foi socorrido com ferimentos e queimaduras e detido.

O caso será investigado e, por enquanto, é tratado pelo Pentágono como um acidente, já que não há indícios de que Panetta seria um alvo.

O clima na região é de tensão desde o último domingo (17), quando um soldado americano abriu fogo contra civis afegãos na província de Candahar, no sul do país, matando 17 pessoas. (Com Associated Press)

Internacional