Topo

Polícia encontra professor e aluna que fugiram para a França

Imagens divulgadas pela polícia de Sussex, na Inglaterra, na terça-feira, mostram a estudante Megan Stammers, 15, e seu professor, Jeremy Forrest, 30, na França - Divulgação/Polícia de Sussex
Imagens divulgadas pela polícia de Sussex, na Inglaterra, na terça-feira, mostram a estudante Megan Stammers, 15, e seu professor, Jeremy Forrest, 30, na França Imagem: Divulgação/Polícia de Sussex

Do UOL, em São Paulo

28/09/2012 09h40Atualizada em 28/09/2012 15h07

A polícia de Sussex, na Inglaterra, confirmou que a estudante Megan Stammers, 15, e seu professor de matemática, Jeremy Forrest, 30, foram encontrados na França nesta sexta-feira (28). As informações são do jornal "The Guardian".

Forrest foi detido por suspeita de abdução de menor, e Megan levada para proteção. Os dois foram encontrados em Bordeaux às 12h15 desta sexta (8h15 no horário de Brasília) e, segundo a polícia, estão "seguros e bem de saúde".

O casal era procurado pela família, polícia francesa e Interpol desde que deixou a Inglaterra na última sexta-feira (21).

No comunicado, a polícia de Sussex diz que o casal foi encontrado "graças à extensa cobertura da mídia da França sobre o caso". "As famílias já foram avisadas e agora serão tomadas as providências para que eles retornem ao país de forma segura", diz o texto.

O pai adotivo da garota celebrou a notícia e disse que não está "bravo" com a filha. "Todos fazemos besteiras quando somos adolescentes", disse Martin Stammers. "Não podemos esperar para nos reunirmos com ela", disse ele em entrevista coletiva. 

Nesta semana, a polícia confirmou que já havia sido informada sobre o envolvimento entre a estudante e o professor semanas antes da fuga. Segundo o jornal “Daily Mail”, a escola já estava ciente do envolvimento dos dois há sete meses e iniciou uma investigação. O professor seria suspenso na última sexta-feira, dia da fuga.

Estudante e professor vinham trocando mensagens via internet há seis meses, segundo a polícia. Em um post no Twitter em julho, Forrest comentou que estava esperando “ansiosamente” por setembro.

Megan também deu indícios de que estaria se envolvendo com um homem mais velho no Twitter. “Idade é superestimada. Eu estou apaixonada”, postou a estudante. A polícia ainda não sabe há quanto tempo os dois planejavam a fuga.