Topo

Mendigo que ganhou botas de policial em Nova York (EUA) tem apartamento na cidade

O policial Lawrence DePrimo, 25, ficou famoso após ser fotografado dando par de botas a mendigo, em Nova York, nos EUA - Jennifer Foster/Facebook/Reprodução
O policial Lawrence DePrimo, 25, ficou famoso após ser fotografado dando par de botas a mendigo, em Nova York, nos EUA Imagem: Jennifer Foster/Facebook/Reprodução

Do UOL, em São Paulo

04/12/2012 10h55

O mendigo de Nova York que há poucas semanas ganhou o noticiário ao ser fotografado recebendo um par de botas de um policial, na semana passada, tem um apartamento no bairro do Bronx e é conhecido por recusar ajuda dos serviços sociais.

"Ele tem uma casa estável. Nós trabalhamos com Hillman por anos", disse à NBC Seth Diamond, assistente social que trabalha com moradores de rua em Nova York.

Hillman costumava ser sem-teto, mas entrou em um abrigo em 2009 antes de se mudar para um apartamento cedido pelo Departamento de Assuntos de Veteranos, em 2011. Ele ainda mora no prédio e paga o aluguel usando um voucher para veteranos sem-teto e sua renda do Seguro Social.

No último sábado,a reportagem da NBC voltou ao local da foto com o policial para falar com o mendigo, mas ele não quis dar entrevista e não estava usando as botas.

"Sei como isso pode ser frustrante para a população. Temos tentado ajudá-lo, mas ele tem um histórico de negar qualquer ajuda", disse Diamond. O assistente social ainda diz que, além de eventuais drogas e problemas mentais, Hillman deve ir para a rua descalço para poder receber mais doações das pessoas.

Segundo a NBC, o departamento que cedeu o apartamento para Hillman não forneceu mais informações sobre a sua situação. 

O fato do mendigo ter uma casa não reduz o gesto do policial Lawrence DePrimo, 25, que ficou famoso da noite para o dia. A fotografia do policial ajoelhado próximo ao homem foi postada em uma terça-feira à noite e já no início da noite de quarta-feira havia sido vista 1,6 milhão de vezes. 

A imagem também recebeu 275 mil “curtir” e mais de 16 mil comentários no Facebook, o que representa um enorme sucesso para um perfil de departamento de polícia, que geralmente recebe fotos de armas e cerimônias de premiação.