Mendigo que ganhou botas de policial em Nova York (EUA) tem apartamento na cidade
O mendigo de Nova York que há poucas semanas ganhou o noticiário ao ser fotografado recebendo um par de botas de um policial, na semana passada, tem um apartamento no bairro do Bronx e é conhecido por recusar ajuda dos serviços sociais.
"Ele tem uma casa estável. Nós trabalhamos com Hillman por anos", disse à NBC Seth Diamond, assistente social que trabalha com moradores de rua em Nova York.
Hillman costumava ser sem-teto, mas entrou em um abrigo em 2009 antes de se mudar para um apartamento cedido pelo Departamento de Assuntos de Veteranos, em 2011. Ele ainda mora no prédio e paga o aluguel usando um voucher para veteranos sem-teto e sua renda do Seguro Social.
No último sábado,a reportagem da NBC voltou ao local da foto com o policial para falar com o mendigo, mas ele não quis dar entrevista e não estava usando as botas.
"Sei como isso pode ser frustrante para a população. Temos tentado ajudá-lo, mas ele tem um histórico de negar qualquer ajuda", disse Diamond. O assistente social ainda diz que, além de eventuais drogas e problemas mentais, Hillman deve ir para a rua descalço para poder receber mais doações das pessoas.
Segundo a NBC, o departamento que cedeu o apartamento para Hillman não forneceu mais informações sobre a sua situação.
O fato do mendigo ter uma casa não reduz o gesto do policial Lawrence DePrimo, 25, que ficou famoso da noite para o dia. A fotografia do policial ajoelhado próximo ao homem foi postada em uma terça-feira à noite e já no início da noite de quarta-feira havia sido vista 1,6 milhão de vezes.
A imagem também recebeu 275 mil “curtir” e mais de 16 mil comentários no Facebook, o que representa um enorme sucesso para um perfil de departamento de polícia, que geralmente recebe fotos de armas e cerimônias de premiação.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.