Em novo prédio, alunos da escola Sandy Hook voltam às aulas 20 dias após trágedia
Os alunos da escola Sandy Hook, em Newtown, nos Estados Unidos, retornam nesta quinta-feira (3) às aulas 20 dias depois de um atirador invadir o colégio e matar 26 pessoas, sendo 20 crianças no dia 14 de dezembro.
A escola foi transferida para um novo prédio, onde antes funcionava o antigo colégio Chalk Hill, que fechou no ano passado na cidade vizinha de Monroe. O prédio foi pintado, limpo e acondicionado para receber as 500 crianças que estudavam em Sandy Hook.
As carteiras das crianças, os cartazes e os pertences que elas deixaram na antiga escola no trágico dia do ataque foram levados para as novas instalações para ajudá-las a retomar sua rotina, informou durante entrevista coletiva a encarregada local, Janet Robinson.
"Achamos que é bom ele voltar", disse Christine Wilford, mãe de um aluno da Sandy Hook, à CNN. O filho de Christine, Richie, 7, foi trancado pela professora com outros alunos em uma sala no final de um corredor da escola quando ela percebeu que havia um atirador no prédio. Segundo a mãe, o garoto não demonstrou medo de voltar à escola e disse estar com saudades dos colegas.
"Penso que agora deve ser a escola mais segura dos Estados Unidos", afirmou Keith White, porta-voz da polícia de Monroe, a jornalistas.
A nova diretora, Donna Page, que substituirá a antiga diretora da escola, Dawn Hochsprung, morta pelo atirador, disse que o novo prédio "é seguro e operacional".
Page informou que os pais serão autorizados a permanecer na escola quando ela abrir para as aulas na quinta-feira para passar segurança aos filhos, muitos dos quais presenciaram o banho de sangue.
"Entendemos que muitos pais podem precisar ficar perto de seus filhos em seu primeiro(s) dia(s) de aula e vocês serão bem-vindos. Tendo dito isso, encorajamos os alunos a pegarem o ônibus para a escola com o objetivo de ajudá-los a retornar a sua rotina familiar o quanto antes", disse ela. (*Com AFP e Reuters)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.