Topo

Jovem esfaqueada em ônibus na Inglaterra tuitou sobre suspeito há um mês

Cristina Edkins foi morta a caminho da escola - Reprodução/www.dailymail.co.uk
Cristina Edkins foi morta a caminho da escola Imagem: Reprodução/www.dailymail.co.uk

Do UOL, em São Paulo

07/03/2013 21h09

A estudante Cristina Edkins, 16, foi esfaqueada nesta quinta-feira (7) dentro de um ônibus na cidade de Birmingham (Inglaterra). A jovem, que estava a caminho da escola onde estudava, morreu no local.

Após o crime, foi descoberto que a garota havia publicado uma mensagem no Twitter, em 8 de fevereiro, sobre um homem que agia estranho dentro do ônibus e a deixava preocupada.

"Este homem no ônibus está me preocupando. Fica levantando e subindo e descendo as escadas, e sentando em lugares diferentes", escreveu Cristina. Assim como no dia em que foi atacada, a jovem estava num ônibus de dois andares.

A polícia afirmou ao jornal inglês "Daily Mail" que o responsável pelo ataque já estava no ônibus quando Cristina entrou e que não há indícios de que o criminoso conhecesse a vítima. O ataque ocorreu poucos minutos após a jovem subir no ônibus.

As autoridades afirmaram que vão investigar as redes sociais de Cristina à procura de pistas sobre o crime. Até o momento, no entanto, o homicídio é tratado como um "ataque ao acaso", segundo a polícia.

As câmeras de segurança do ônibus também vão ajudar na investigação. Três horas após o ataque, um suspeito foi detido e em seguida liberado pela polícia.

A professora do colégio Leasowes, Neil Shaw, onde Cristina estudava, a descreveu como uma jovem "cheia de vida e popular", que era "muito amada pelos estudantes e funcionários" da escola.

Também no Twitter, Cristina revelou que sonhava em ser enfermeira.