Topo

Terremoto de magnitude 6 deixa um morto e cerca de 20 feridos em Taiwan

Do UOL, em São Paulo

27/03/2013 04h46

Um terremoto de magnitude 6 sacudiu a ilha de Taiwan nesta quarta-feira (27) e deixou uma pessoa morta e cerca de 20 feridas, segundo os serviços de atendimento médico da ilha.

O sismo ocorreu às 10h03 (23h03 horário de Brasília), informou o serviço geológico dos Estados Unidos. O epicentro do tremor foi a 48 quilômetros a leste de Nantou, no centro da ilha, e a uma profundidade de 20,7 quilômetros.

De acordo com o Departamento Metereológico de Taiwan, que avaliou em 6,1 a magnitude do terremoto, se trata do sismo mais grave ocorrido na ilha este ano. Duas horas depois do tremor, cinco réplicas foram registradas.

Uma mulher de 72 anos que estava em um templo em Nantou morreu depois que um muro caiu sobre ela. Outras 19 pessoas que estavam no local ficaram levemente feridas.

O distrito de Nantou já foi o epicentro, em setembro de 1999, de um terremoto de magnitude 7,6 que deixou 2.400 mortos, o pior desastre natural da história recente da ilha.

Os terremotos são frequentes em Taiwan, uma ilha situada na confluência de duas placas tectônicas. No começo do mês de março, um tremor de magnitude 5,6 também sacudiu os edifícios da capital Taipei, sem causar vítimas nem danos materiais. (Com AFP e Efe)