Topo

Em vídeo, suspeito de atentado em Boston faz piada com sotaques do Cáucaso

Do UOL, em São Paulo

19/04/2013 13h40Atualizada em 19/04/2013 14h06

O post mais recente do jovem russo de origem tchetchênia Dzhokhar Tsarnev , 19, suspeito de ser um dos autores do atentado a bomba na Maratona de Boston, na rede social VK é um vídeo gravado pelo irmão.

O irmão dele, Tamerlan Tsarnaev, 26, também apontado como suspeito, foi morto após uma troca de tiros durante uma megaoperação policial na cidade de Watertown, nos arredores de Boston, na madrugada desta sexta-feira (19).

Nas imagens, Dzhokhar aparece dentro de um carro, imitando diferentes sotaques dos povos do Cáucaso, como os adigueses, os daguestaneses, os circassianos e os próprios tchetchenos.

Ao imitar os adigueses, por exemplo, ele brinca que quer ver uma briga em Moscou. Mostra um canivete e diz: “Esta faca eu herdei do meu avô”.

No post anterior, há uma piada: "Um carro passa com um cara da Chechênia, um do Daguestão e outro da Inguchétia dentro. Pergunta: Quem está dirigindo? Resposta: A polícia".

As comunidades do rapaz na rede são todas relacionadas ao Islã, assim como seus vídeos favoritos do YouTube.

Alguns deles abordam o sufismo (corrente mística do islamismo) e um deles mostra o depoimento de um apóstata que admite estar amaldiçoado e sob a ira de Alá.