Criança sobrevivente de tornado morre ao ser atacada por cachorro
Um menino de cinco anos, sobrevivente do tornado que atingiu a região de Oklahoma City (EUA) em 20 de maio, morreu no último domingo (9), vítima de um ataque de um cão da raça bullmastiff.
Segundo informações do jornal “Huffington Post”, a criança, cujo nome não foi divulgado, estava na casa de uma família em Jessieville, no Estado de Arkansas, e chorava bastante poucos momentos antes do ataque.
“O menino estava colocando os sapatos e chorava”, disse o delegado Scott Hinojosa à rede KTHV. “Possivelmente o cachorro [que vivia na casa] assumiu aquilo como algo agressivo.”
Enquanto uma mulher acalmava a criança, o cachorro veio de outro cômodo e atacou. A mulher tentou separar os dois, sem sucesso, e ligou para o marido, pedindo ajuda. Quando o homem chegou, a mulher já tinha conseguido livrar o menino do cão. A criança foi levada às pressas para um hospital, onde morreu.
De acordo com a emissora KATV, a criança teria reagido contra a dona do animal, que teria entendido aquilo como uma ameaça e atacou em defesa.
O cachorro fugiu da casa logo após o incidente, mas foi capturado e morto.
O menino e sua irmã de dois anos estavam na casa da família enquanto seus pais trabalhavam na reconstrução de sua casa em Moore, distrito de Oklahoma City, após o tornado.
Cães da raça bullmastiff têm composição corporal forte, são muito inteligentes e conhecidos pela vontade de agradar, de acordo com o American Kennel Club. São considerados companheiros e bichos de estimação ideais para uma família. O American Kennel Club descreve a raça como “destemida e confiante, mas dócil”. (com informações do "Huffington Post")
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.