Brasileiro que morreu no Canadá foi praticar snowboard, escreveu ele no Twitter
O estudante brasileiro Luca Marcondes Cesar, 16, que morreu em uma estação de esqui no Canadá na última sexta-feira (29), afirmou em uma rede social há cerca de 15 dias que foi para o país para praticar snowboard.
Em sua conta no Twitter, o jovem escreveu no dia 14 de novembro: "Vim pra ca só pra poder andar de snow e não neva, valeu deus" (sic). Em vários outros posts, ele demonstrava o gosto pelo esporte e a expectativa para praticá-lo.
Natural de São José dos Campos (a 97 km de São Paulo), Luca estava desde agosto na cidade canadense de Vancouver, onde fazia intercâmbio. Ele iria voltar ao Brasil no próximo mês.
Os pais do jovem, Antônio e Patrícia Marcondes César, estavam com viagem marcada para esta segunda-feira (2) para o Canadá, onde o corpo do estudante será cremado, informou a construtora da qual o pai de Luca é sócio.
Acidente
O estudante morreu enquanto praticava snowboard com um grupo de amigos em Grouse Mountain, montanha localizada na região metropolitana de Vancouver.
De acordo com o porta-voz da polícia canadense, capitão Richard De Jong, o jovem saiu da trilha principal, caiu de uma altura de nove metros e bateu em uma árvore, informou o jornal "The Vancouver Sun".
Ainda segundo a polícia, Luca não estava usando capacete, o que pode ter contribuído para a sua morte. Ele desapareceu por volta das 19h (horário local). Funcionários da estação de esqui fizeram buscas pelo estudante, mas o trabalho foi interrompido por causa de forte nevoeiro.
Equipes de busca e salvamento foram acionadas por volta das 22h30 e pouco depois da meia-noite Luca foi encontrado sem vida.
A assessoria de comunicação do Itamaraty informou que o consulado do país em Vancouver "acompanha o caso, está em contato com a família da vítima e está prestando assistência consular".
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.