Fotógrafo que registrou 'selfie' de Obama diz que Michelle não estava irritada

Do UOL, em São Paulo

Michelle Obama não estava incomodada com o autorretrato de Barack Obama ao lado do primeiro-ministro britânico, David Cameron, e da premiê dinamarquesa, Helle Thorning-Schmidt, durante o memorial a Nelson Mandela na terça-feira (10) em Johannesburgo. Quem afirma é Roberto Schmidt, o fotógrafo que registrou o momento.

Em post publicado no blog da agência France Presse, Schmidt conta que, segundos antes da foto, Michelle estava sorridente e brincando com Cameron e Thorning-Schmidt.

"Li nas redes sociais que Michelle Obama estava incomodada ao ver a premiê dinamarquesa tirando uma foto com Obama. Mas fotos podem mentir", afirmou.

O fotógrafo revelou estar espantado com a repercussão de sua foto e ainda defendeu o 'selfie' -como os autorretratos são chamados na internet- de Obama, mesmo em um momento tão solene.

"Todos no estádio estavam dançando, cantando e rindo em honra ao líder morto. Era uma atmosfera de carnaval. Nada mórbido", afirmou. "A atmosfera era de relaxamento. Não vi nada de chocante na foto."

Segundo Schmidt, ninguém no estádio conseguiria ficar triste diante de milhares de pessoas que celebravam. Além disso, para ele, a foto humaniza Obama.

"É interessante ver os políticos de um ponto de vista humano, porque geralmente os vemos em ambientes controlados", afirmou.

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos