Topo

Aluno abre fogo em escola dos EUA, fere estudantes e é encontrado morto

Do UOL, em São Paulo

13/12/2013 18h46Atualizada em 13/12/2013 20h49

Ao menos dois estudantes ficaram feridos nesta sexta-feira (13) em um tiroteio na Arapahoe High School, uma escola de ensino médio de Centennial, no Estado do Colorado, nos Estados Unidos.

Veja onde foi o tiroteio

O atirador, que segundo a polícia era aluno da escola, foi encontrado morto do colégio --ele teria cometido suicídio. As informações foram passadas pelo xerife Grayson Robinson em entrevista coletiva transmitida pela TV.

De acordo com a rede de TV "CNN", testemunhas disseram que o alvo do atirador era um professor. Apenas uma arma foi encontrada, que estaria em posse do atirador.

O tiroteio acontece na véspera do aniversário de um ano do massacre que resultou na morte de 20 crianças e seis adultos na escola Sandy Hook, na comunidade de Newtown, no Estado de Connecticut, nordeste dos EUA.

Além disso, um cinema perto dali, em Aurora, subúrbio de Denver, foi palco de um massacre que deixou 12 mortos e mais de 50 feridos em julho de 2012. Na ocasião, o americano James Holmes abriu fogo contra a plateia que assistia ao filme "Batman - O Cavaleiro das Trevas Ressurge".

A escola de Centennial também fica a menos de 15 km de distância da Columbine High School, em Littleton, onde dois adolescentes mataram 12 colegas e um professor antes de cometerem suicídio em 1999.