Topo

Por suspeita de traição, homem castra e mata prefeito francês

22.mai.2014 - Dominique Leboucher, 55, prefeito da cidade francesa Bretteville-le-Rabet, no noroeste da França, foi ""castrado"" e morto por um homem em busca de vingança por uma suposta traição - Reprodução/Ouest France
22.mai.2014 - Dominique Leboucher, 55, prefeito da cidade francesa Bretteville-le-Rabet, no noroeste da França, foi ''castrado'' e morto por um homem em busca de vingança por uma suposta traição Imagem: Reprodução/Ouest France

Do UOL, em São Paulo

23/05/2014 16h40Atualizada em 23/05/2014 16h40

Dominique Leboucher, 55, prefeito da cidade francesa Bretteville-le-Rabet, no noroeste da França, foi castrado e morto por um homem em busca de vingança por uma suposta traição.  Leboucher teria um caso com a mulher do assassino.

O corpo do prefeito foi encontrado em sua casa na manhã desta sexta-feira (23). Segundo a procuradora de Caen, Catherine Denis, o corte do órgão sexual de Leboucher aparentemente ocorreu depois do assassinato.

Depois de cometer o crime, o suposto marido traído, um eletricista de 39 anos sem antecedentes criminais que não teve a identidade divulgada, cometeu suicídio.

Sua mulher é uma das conselheiras municipais de Bretteville-le-Rabet. Ao saber do acontecido, ela entrou em estado de choque e foi internada.

Leboucher, ex-vendedor de seguros, foi eleito para o cargo de prefeito de Bretteville-le-Rabet, cidade na Normandia, em março deste ano. A vila tem apenas 257 habitantes.

Yannick Guesnon, funcionário adjunto da prefeitura, disse à agência France Presse que não acredita na teoria de que o assassinato tenha ocorrido pela descoberta da infidelidade.

“Acredito que tenha sido um ataque de loucura”, declarou.

O crime está sob investigação da polícia local. 

(Com France Presse e "Le Figaro")