Em Nova York, ursa aparece morta no Central Park e intriga autoridades
Um filhote de urso-negro fêmea apareceu morto no Central Park, em Nova York, embora animais da espécie não façam parte da fauna local. A polícia investiga como ela foi parar no local e quais foram as causas da morte.
O animal, de cerca de 1 m de comprimento, foi avistado por Florence Slatkin, que mora perto do parque, enquanto passeava com o cão de estimação e uma amiga. O cachorro começou a cheirar um arbusto e, quando Florence olhou embaixo dos galhos, achou a ursa-negra morta em cima da roda de uma bicicleta.
“À primeira vista, achamos que era uma sacola de roupas ou mesmo um cão morto”, disse à “Associated Press”. Ao constatar de que se tratava de um urso, Florence ficou surpresa. “Foi terrível. E foi a coisa mais estranha possível.”
O Departamento de Investigação de Crueldade Animal enviou o corpo para Albany, onde o Departamento de Conservação do Meio Ambiente fez uma autópsia. O exame determinou que a ursa morreu em decorrência de ferimentos condizentes com atropelamento por veículo. Peritos colheram pistas no local, entre elas digitais na bicicleta que estava junto ao animal.
Nenhum zoológico comunicou o desaparecimento de animais e não há ursos-negros no zoo do próprio Central Park. Patrick R. Thomas, diretor-assistente do zoológico do Bronx, afirma que a última vez que um urso foi visto na cidade ocorreu há séculos. “Há um registro de um [urso] que foi morto a tiros em Manhattan em 1630”.
Sendo assim, as autoridades suspeitam que a ursa filhote, que aparentava ter um ferimento na cabeça, foi desovado no local. “É uma situação extremamente inusitada”, disse ao “New York Times” Elizabeth Kaledin, porta-voz da Central Park Conservancy, ONG que gerencia o parque. “É terrível”. (Com New York Times e Guardian)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.