Demolição falha por duas vezes e prédio na Crimeia fica inclinado
Uma demolição de um prédio de 16 andares na Crimeia com a técnica de explosão controlada falhou – em duas tentativas – e fez com que o prédio ficasse inclinado a 70°, lembrando a “Torre de Pisa”.
O caso ocorreu na sexta-feira (26) em Sebastopol, cidade na península que pertencia à Ucrânia e foi anexada pela Rússia em março deste ano. Segundo o jornal “Moscou Times”, a construção do prédio, iniciada em 2013, nunca havia sido concluída. A demolição ocorreu após a Justiça local considerar o empreendimento ilegal.
Em vídeos que circulam no YouTube, é possível ver que foram feitas duas explosões. A primeira (e maior) foi a que deixou o prédio inclinado. Já a segunda parece não ter movido em nada a construção. Ao fundo, é possível ouvir moradores dando risada da situação.
De acordo com o “RT News”, o prédio agora deverá ser demolido “pedaço por pedaço”. As autoridades de Sebastopol tiveram de realocar cem pessoas que moravam perto da construção, por medida de segurança. (Com Moscou Times e RT News)
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.