PUBLICIDADE
Topo

Internacional

Livro dos recordes confirma americano de 95 anos como piloto mais velho do mundo

Peter Weber Jr. empurra seu avião depois de um voo sobre Placerville, na Califórnia - AP
Peter Weber Jr. empurra seu avião depois de um voo sobre Placerville, na Califórnia Imagem: AP

Do UOL, em São Paulo

16/04/2015 17h42

O aposentado americano Peter Weber Jr., 95, recebeu nesta quinta-feira (16) a confirmação do "Livro dos Recordes" de que é o mais velho piloto ativo do mundo.

Os analistas do "Guinness" disseram que o voo feito por Weber em março deste ano em Placerville, no Estado americano da Califórnia, o qualificou como o mais longevo piloto com licença vivo. Ele estava oficialmente com 95 anos, quatro meses e 23 dias no momento do voo.

Antes de Weber, o piloto mais velho do mundo era Cole Kugel. Ele vivia em Longmont, no Estado do Colorado, e voou pela última vez em 2007, com 105 anos. Kugel morreu no mesmo ano.

Weber enviou um vídeo, fotografias, nomes de testemunhas e uma história do jornal "Sacramento Bee" sobre seu voo de qualificação em 30 de março para a equipe de gerenciamento de registros do "Guinness" como a documentação de sua façanha.

"Em breve, você receberá o certificado do Livro dos Recordes pelo correio", dizia o e-mail enviado pela empresa para Weber na última terça-feira (14).

Weber estava ansioso sobre se ele iria definir o recorde, mas estava confiante de que seu pacote de qualificação fora bem avaliado. "Estou apavorado", disse ele. "Estou recebendo todos os tipos de telefonemas, e-mails e todas essas coisas."

16.abr.2015 - Peter Weber Jr. coloca fones de ouvido em seu avião depois de um voo sobre Placerville, no Estado da Califórnia - AP - AP
Imagem: AP

Internacional