Petrobras

Incêndio em refinaria de Pasadena, da Petrobras, foi controlado

Do UOL, em Brasília

  • Reprodução/abcNEWS

    Equipes trabalham para controlar as chamas na refinaria de Pasadena, no Texas

    Equipes trabalham para controlar as chamas na refinaria de Pasadena, no Texas

A Petrobras informou que o incêndio na refinaria de Pasadena, no Estados Unidos, já teve as chamas controladas. O fogo teve início por volta das 13h, horário de Brasília, segundo a empresa.

As chamas atingiram a unidade de hidrotratamento de diesel e teria sido causado por uma explosão em um gerador da refinaria, segundo o departamento de polícia de Pasadena.

Após o fogo ser controlado, o canal de Houston foi reaberto para navegação, de acordo com a Guarda Costeira norte-americana. A região tinha sido afetada pela fumaça do incêndio na refinaria, que fica às margens do canal.

A Petrobras confirmou que um operador da refinaria foi levado a um hospital, atendido e já liberado. Mas agências de notícias informavam pelo menos três feridos.

Segundo a Petrobras, a refinaria continua operando de forma segura. Profissionais da refinaria e autoridades locais realizaram um monitoramento da qualidade do ar e não identificaram impactos nenhum impactos na região, segundo informou a estatal.

Alvo da Lava Jato

A aquisição da refinaria pela Petrobras, em 2006, é um dos alvos de investigação da Operação Lava Jato, que apura um esquema de corrupção na estatal.

Os investigadores da Lava Jato disseram ter encontrado indícios de recebimento de propina por parte de ex-funcionários da Petrobras na operação de compra, e cogitaram até mesmo pedir a anulação da aquisição.

A Controladoria-Geral da União (CGU) apontou perdas de US$ 659,4 milhões da Petrobras na compra.

(Com informações da Reuters)

Receba notícias do UOL. É grátis!

Facebook Messenger

As principais notícias do dia pelo chatbot do UOL para o Facebook Messenger

Começar agora

Receba por e-mail as principais notícias, de manhã e de noite, sem pagar nada. É só deixar seu e-mail e pronto!

Veja também

UOL Cursos Online

Todos os cursos