Topo

Condutor ajudou a retirar sobreviventes de trem alvo de bomba em Bruxelas

Christian Delhasse, condutor do trem atacado - Reprodução/Facebook
Christian Delhasse, condutor do trem atacado Imagem: Reprodução/Facebook

Do UOL, em São Paulo

22/03/2016 17h24

Christian Delhasse, condutor do metrô atingido pelo atentado no metrô de Bruxelas, na Bélgica, disse aos jornalistas nesta terça-feira (22) que não fez mais do que o seu trabalho ao ajudar a esvaziar o trem e a retirar os feridos após a explosão da bomba.

Delhasse parou a composição de quatro carros assim que a explosão aconteceu, e imaginou que se tratava de uma falha técnica. Logo se deu conta de que era um atentado. Ele não estava ferido, e rapidamente foi checar a situação das vítimas. "Nada aconteceu comigo, nem mesmo um único arranhão. Então imediatamente segui os protocolos, é só o que posso dizer", afirmou o condutor ao site RTBF.

O condutor mora em Bruxelas e está em choque psicológico. "Ver cadáveres no chão é algo que marca você", disse.

Para tranquilizar seus parentes e amigos, Delhasse postou uma mensagem no Facebook após a tragédia: "Para todos, obrigada por suas mensagens. O vovô está bem, está tudo bem comigo".

A Stib, companhia de transporte público de de Bruxelas, emprega mais de 7.000 pessoas. Por isso, poucas pessoas na cidade não têm um conhecido ou um parente que trabalhe na empresa.